terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Duas viagens ao surreal

Lunar (2009), de Duncan Jones. Com Sam Rockwell.
Bastante inteligente e totalmente fora do comum, Lunar foi premiado merecidamente pelo Festival de Filmes Independentes Britânicos. Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, dirige muito bem essa brilhante ficção científica e Sam Rockwell está em seu melhor papel, como um astronauta que vive na Lua há três anos e que, à vespera de sua volta à Terra, começa a presenciar experiências inimagináveis.
Avaliação: 8,0




As bicicletas de Belleville (2002), de Sylvain Chomet.
Essa animação esteve na lista oficial do Festival de Cannes e foi indicada a dois Oscar, nas categorias Melhor Animação e Melhor Canção Original. O filme é esteticamente bem feito e o roteiro é no mínimo curioso, mas o excesso de exageros talvez desagrade a quem for assistir à história de Madame Souza, uma senhora que vive exclusivamente à seu neto e que parte em uma viagem inesquecível, quando este é sequestrado. Uma bela fábula que parte do absurdo e inusitado para tecer seu enredo.
Avaliação: 7,0

4 comentários:

  1. POde ser ignorancia minha, mas esse "as bicicletas de Belleville" me pareceu muito com a historia de Procurando nemO! Oo

    ResponderExcluir
  2. não, não Wollia. é altamente difícil traçar um paralelo entre Belleville e Nemo. mesmo sendo duas animações, os estilos são completamente distintos. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. depois do vestibular, lembre-se de preparar umas duas resenhas de filmes para desenredos.

    ResponderExcluir
  4. Cinéfilo, tu. Gosto de como tu escreve. Continue fazendo isso, e dá umas indicações aqui para os que queremos assistir filmes e não sabemos quais :X

    ResponderExcluir